quinta-feira, 25 de junho de 2009

Quinta tarefa da Gincana Junina - Apresentação dos professores

Hoje foi realizada em nossa escola a quinta tarefa da Gincana Junina.
Cada professor regente teria que apresentar um número artístico com tema junino.
Foi muito divertido, os alunos adoraram...
A equipe organizadora da Festa Junina agradece a participação dos professores, que com muita alegria e diposição fizeram uma linda apresentação.





quarta-feira, 24 de junho de 2009

Nossa Festa Julina



Não esqueçam...
Dia 04/07/2009 (sábado) das 13:00 hrs às 17:00 hrs, nossa Festa Julina!
Pipoca, pinhão, bolos, salgados, pescaria e muito mais. Você não pode perder!!!!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Recados no Blog



Queridos alunos, quando criamos o blog para nossa escola foi com muito carinho e satisfação. Mas hoje nós, professoras Aline e Cátia, estamos muito tristes, pois o espaço MURAL DE RECADOS foi utilizado por alguns alunos de maneira errada.
Nosso mural de recados foi retirado do blog por tempo indeterminado..uma pena pois o mesmo seria para recados legais e não para ofensas e mentiras.
Que fique na consciência de quem cometeu estes erros o fato de ter prejudicado os outros alunos da escola.
Professoras Aline e Cátia

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Quem sou eu?? - Terceira atividade da gincana junina

Quem sou eu???
Não vou dar nenhuma pista...olhe bem e tente descobrir..o tempo passou..mas não fez grandes estragos, continuo assim...
Quem sou eu???

terça-feira, 9 de junho de 2009

DIA DOS NAMORADOS!


O Dia dos Namorados, ou em outras localidades estrangeiras Dia de São Valentim, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo é comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons o. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho, já em Portugal, a data é celebrada em seu dia mais tradicional: 14 de Fevereiro.


A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.

São Valentim

Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que deram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Assíria filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram-se apaixonando e ela milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: "De seu Valentim", expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.

Data no Brasil

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar que era combatida pela heresia da época chamada Catarismo. O casamento - em queda na Idade Média - gerava filhos que a seita cátara condenava pois para esta o mundo era intrinsicamente mau pois, ao invés de ter sido criado por um Deus bom, teria sido criado por um Deus mau.

A data provavelmente surgiu no comércio paulista e depois foi assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Festa de São João

As festas de São João - ou festas juninas, como também são conhecidas - são uma das mais famosas celebrações do ano. Entre as tradições do São João, estão as fogueiras, os balões, a quadrilha e outras danças juninas e, o que não poderia faltar, várias comidas típicas.

A história da festa de São João começa com as antigas festas pagãs do solstício de verão, comemoradas no dia 24 de junho. Na Idade Média, ela ganhou o nome atual e passou a ser conhecida em toda a Europa e, mais tarde, em países como Brasil, Estados Unidos, Austrália e Canadá.

Em cada um dos lugares onde é conhecido, o São João tem suas particularidades. No Brasil, ele é comemorado em grandes festas com quadrilhas, casamento matuto e muito forró, ou ainda com as tradicionais quermesses e danças de quadrilha em torno das fogueiras. Nelas, as mulheres costumam se vestir com vestidos coloridos e os homens usam chapéu de palha e blusa quadriculada. Também fazem parte da tradição as comidas feitas de milho, como a canjica e a pamonha.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Nossa Escola... Plácido! Plácido!

Uma escola não é apenas paredes, janelas, quadro e giz. Ela é muito mais. Idéias, diferenças, sorrisos, amizades, brigas, descobertas... Nossa escola vai além disso, pois todos caminhamos para um único objetivo: o crescimento e desenvolvimento dos alunos em todas as etapas até chegar à Festa de Formatura da 8ª série. Conheça um pouco das pessoas que fazem Nossa Escola ser a melhor.


Terezinha, Sandra e Kika, nossas merendeiras Sr. Gilberto, nosso aux. de disciplina


Odete, nossa secretária Carla, Andrea e Ziza, nossas zeladoras
SOP e SOE.. Adriana e Tatiana Orientadora da tarde, Núbia

Diretora Sandra M. e vice Ana Beatriz ou Bia Pré da manhã com a prof. Claudia

Pré da tarde, também da prof. Claudia Turma 1º ano A

Turma 1º ano B Turma 2º ano A

Turma 2º ano B Turma 3º ano A

Turma 3º ano B Turma 4º ano A

Turma 4º ano B Turma 41

Turma 42 Turma 51

Turma 52 Turma 61
Turma 62 Turma 72

Turma 81 - Futuros Formandos

Essa é a NOSSA ESCOLA